Apartamentos tipo Studio: Os novos queridinhos dos investidores

A incerteza do cenário econômico nacional leva cada vez mais investidores para o mercado imobiliário, especialmente para produtos compactos tipo studios.

incc imóvel na planta

Matéria por Victor Benevides

Com forte consolidação nos últimos anos, principalmente nas grandes capitais do Brasil, os studios são hoje uma das opções mais buscadas por quem busca investir no mercado imobiliário. Eles definitivamente chegaram para ficar.

VOCÊ SABE O QUE SÃO STUDIOS?

Studios são apartamentos compactos, em prédios super modernos, que oferecem todo tipo de facilidade para seus moradores. Geralmente estão próximos a grandes pólos de demanda (metrô, shopping, escritórios, etc), onde possa se fazer de tudo a pé (de preferência)!

Por serem menores, práticos e bem localizados, os studios acabam sendo extremamente buscados para locação. Por isso, viraram também os queridinhos dos investidores!

A alta demanda por esse tipo de investimento, gerou também a demanda por gestões cada vez mais profissionais desses ativos. Nessa linha surgiram empresas como Housi, 360 Suites e outras. Elas resolvem tudo para o investidor, para que a única tarefa dele seja acompanhar a rentabilidade do ativo pelo app da gestora.

MERCADO PROMISSOR

Em Fortaleza, começou há pouco tempo essa “febre” dos studios, mas já se mostra um mercado bastante promissor. Uma das construtoras que mais se destaca localmente nesse cenário é a J.Simões Engenharia, com sua linha J.Smart.

O que o investidor vem percebendo, em muitos casos, é que um studio de menos de 40m² traz mais retorno e valorização que apartamentos mais antigos de metragens bem maiores, que são mais restritos a locações convencionais (30 meses) e tem baixa liquidez quando postos à venda.

Além da J.Simões com seus J.Smart, outras construtoras também lançaram empreendimentos com foco em studios. Destacam-se aí a Diagonal, com seu Connect Beira-mar by Housi e a Moura Dubeux, que inovou levando o conceito de studios para pertinho do mar, na região do Porto das Dunas (Aquiraz-CE), com o novo Beach Class.

MERCADOS CONSOLIDADOS

Enquanto a cidade de Fortaleza está entrando na febre, em capitais como São Paulo esse mercado está em plena ebulição! Pois, sendo a cidade mais populosa do país, a demanda é bastante elevada.

Praticamente todas as incorporadoras por lá possuem projetos voltados para studios, mas dentre todas, merece destaque a Vitacon, comandada pelo disruptivo Alexandre Frankel. A incorporadora tem uma base de clientes composta por mais de 80% de investidores, ou seja, quem compra imóveis sem a finalidade de moradia.

NOSSAS CONSIDERAÇÕES

Se você se considera um investidor conservador, os imóveis quase sempre serão uma excelente opção. A principal ideia dos studios é trazer a segurança patrimonial do mercado imobiliário, sem as dores de cabeça que ele carrega: dificuldade de gestão e baixa liquidez.

Hoje os valores do studios partem, em média, de 300 mil reais (variando conforme a região, metragem e fase construtiva). Mas note que nem sempre é interessante pagar à vista, devendo-se analisar caso a caso. Imóveis na planta, por exemplo, costumam trazer excelentes oportunidades e um fluxo de pagamento facilitado durante as obras.

 

E você, já imaginou ter seu próprio studio em Fortaleza ou São Paulo? Caso queira saber mais, basta deixar seu contato no formulário ou nos chamar no WhatsApp.

 

Siga @infoimobs no Instagram.

Sair da versão mobile