Qual a importância do corretor de imóveis para o mercado imobiliário?

Altos e baixos do mercado fazem a profissão do corretor de imóveis buscar novos patamares.

A REORDENAÇÃO DO MERCADO

Em momentos de crise, é comum que o mercado busque uma reordenação, ou seja, os papéis de cada agente do mercado sofrem alterações ou são “postos à prova”. O mercado ideal funcionaria da seguinte forma: o cliente compra, o corretor vende, o construtor constrói e a imobiliária administra o mercado. Cada um com seus papéis bem definidos.

Porém, com a redução nas vendas experimentada nos últimos anos e a dificuldade, cada vez maior, de se conseguir novos clientes, os agentes começaram a confundir seus papéis principais. Quer dizer, todos puseram seus focos na venda, de maneira que o papel principal de cada um ficou comprometido. A consequência de tudo isso é a desordem do mercado vista hoje.

Com a possibilidade da compra direta com a construtora ou a utilização de aplicativos que conectam diretamente proprietários e compradores, começou-se a querer eliminar o corretor da equação. O problema disso é que essa equação ficou desbalanceada.

Mas o que isso significa na prática? Significa um desajuste de preços, profissionais desesperados e clientes mal informados. Em suma, é o mercado que temos hoje.

O NOVO CORRETOR DE IMÓVEIS

Com o advento das novas tecnologias, a profissão de corretor de imóveis vem passando por constantes mudanças. Antes, ele era o único  ponto de referência entre compradores e proprietários. Hoje, divide espaço com aplicativos de smartphones e atravessadores não credenciados.

Considerando esse novo cenário, o novo corretor de imóveis precisa estar sempre muito bem informado e precisa também ter domínio das novas tecnologias para utilizá-las a seu favor e em benefício do cliente.

A profissão vai acabar para aqueles que não aceitarem esse fato. Ao passo que vai evoluir para aqueles corretores que estiverem em constante capacitação profissional e em busca de novos patamares.

Partimos do ponto de que o corretor é o profissional mais bem preparado para realizar uma transação imobiliária, que ele tem respaldo da Lei para atuar na intermediação e que tem que estudar muito para se tornar um corretor de fato (um curso de TTI apenas não forma um bom profissional). Assim, fica  a indagação:

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS PARA VOCÊ, CLIENTE?

O bom corretor de imóveis vai te fazer ECONOMIZAR. Sim, é exatamente o que você leu: economizar. Pense na seguinte situação: você resolve comprar um imóvel e descobre, após a compra, que esse bem tem alguma pendência jurídica ou financeira que lhe impede de passa-lo para seu nome. Imagine o quanto isso poderia lhe custar em tempo e dinheiro para resolver?

Economia não significa apenas de dinheiro. Muitas vezes não há dinheiro que pague a solução de alguns problemas ou incidentes. Por isso, não há nada mais importante do que saber escolher os bons profissionais. Veja aqui: Precisa de um bom Corretor de Imóveis? Veja 4 dicas para encontrar um!

Com um bom profissional ao seu lado, você terá a garantia de um investimento qualificado e seguro. Por isso, confie em seu corretor e garanta o melhor investimento!

O Informações Imobiliárias felicita todos os corretores pelo seu dia e deseja sucesso aos profissionais éticos e comprometidos com seu ofício!

 

Leia mais:

¬ Cotas imobiliárias | Conheça o novo jeito de comprar imóveis  gastando pouco 
¬ Hard Rock Hotel Fortaleza faz pré-apresentação do novo empreendimento
¬ Estação das Flores | Cambeba: Avaliamos o novo empreendimento
¬ Descubra porque especialistas estão otimistas com o futuro do mercado!

 

Continue acompanhando o Informações Imobiliárias diariamente e não perca nenhuma novidade! Siga-nos nas redes sociais: @infoimobs

 

Sair da versão mobile