Apartamento ou empreendimento? Existe diferença?

Descubra agora o que existe nos empreendimentos que os diferenciam dos apartamentos comuns!

implantacao

implantacao

Apartamento ou empreendimento?

Mesmo aqueles menos antenados no mercado imobiliário, já perceberam que alguns termos estão cada vez mais presentes nesse meio. O termo escolhido hoje é: EMPREENDIMENTO.

Para começar, eu te pergunto: você mora em um apartamento ou em um empreendimento?
Quem comprou um imóvel médio/alto padrão nos últimos sete anos provavelmente mora em um empreendimento. Já quem comprou há oito anos ou mais, é provável que more em um apartamento.

Então, qual a diferença?

Um empreendimento é um conceito mais amplo de moradia. O condomínio de um empreendimento é composto não só por blocos de apartamentos, mas por uma variedade de itens de lazer e convivência, tais como: ampla piscina com deck e churrasqueira, salão de festas equipado, espaço gourmet, bicicletário, academia, campo de futebol, quadra poliesportiva, home cinema, garage band, sala de estudos, assim como vários outros itens que fomentam a vida comum e a socialização entre os moradores do apartamento.

A ideia central é: você não precisa sair de casa para socializar-se, divertir-se ou viver novas experiências, porque tudo pode ser feito onde você mora, com toda a segurança.

Já, morar em um apartamento, significa morar em um condomínio composto por um ou mais blocos, onde cada morador ocupa uma unidade habitacional, inseridas nesses blocos. Não há obrigatoriedade de uma ampla área comum para convivência de moradores e visitantes. Mas, podem estar presentes alguns poucos itens de lazer (piscina padrão, espaço de salão de festas, etc).

Para resumir: Todos que moram em um empreendimento, moram também em um apartamento. Mas, nem todos que moram em um apartamento, moram em um empreendimento.

Onde é mais vantajoso de se morar?

Poderíamos afirmar que devido aos custos de condomínio para se manter a área comum de um empreendimento, seria melhor morar em um apartamento padrão. Porém, esse argumento, muitas vezes, cai por terra.

Se compararmos os valores de condomínio em um empreendimento recém lançado, é bem comum que esse custo seja igual ou inferior ao custo em um apartamento antigo e sem quaisquer equipamentos de lazer. Assim como os carros novos, que vão ficando mais eficientes, a cada lançamento, as moradias também vão se reinventando para se adequar aos hábitos e padrões de consumo dos novos tempos.

Tire as dúvidas com seu consultor imobiliário. Ele vai lhe auxiliar a colocar tudo na ponta do lápis e, assim, descobrir o que é mais vantajoso para seu estilo de vida e suas necessidades.

Se você tem sugestões ou dúvidas, clique no botão abaixo e conte com o Informações Imobiliárias. Nós estamos aqui para te ajudar a fazer o melhor negócio!

[sg_popup id=”2″ event=”click”]Sugestões e/ou dúvidas?[/sg_popup]

Leia também:
¬ Como comprar o imóvel certo?
¬ Preço de Tabela x Preço de compra, qual a diferença?
¬ Os novos horizontes do mercado imobiliário para 2018
¬ 5 dicas infalíveis para fazer da compra de imóvel um bom negócio

Sair da versão mobile