Fortaleza Verde: a crescente valorização dos bairros da região Sul da cidade

Com extensa área verde e qualidade de vida, bairros como Guararapes e Luciano Cavalcante atraem cada vez mais pessoas.

vista da cidade de fortaleza com copas verdes das árvores

Em busca de qualidade de vida e de um refúgio de centros movimentados, é cada vez maior o número de pessoas que migram para a região sul de Fortaleza. Servida de escolas, bancos, além de excelentes equipamentos de lazer (shoppings, restaurantes, bares e praças) a região vem crescendo e se valorizando de forma constante.

Apesar dos importantíssimos investimentos feitos há mais de 30 anos, como a implantação da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e do shopping Iguatemi, hoje, um dos principais motivos dessa valorização (e que poucos se dão conta) é a predominância de área verde. Em uma cidade conhecida por suas praias, muitos acreditavam que o ideal seria estar próximo ao mar e ao centro comercial. Por isso, o Meireles ainda ostenta o maior valor por m² da cidade.

Com o crescimento de bairros como Guararapes, Luciano Cavalcante, entre outros, é fácil ver que esse pensamento mudou. Cada vez mais, as pessoas buscam uma conexão maior com a natureza e o afastamento do centro congestionado.

¬ Leia também: Avaliação detalhada Imperator Residence (Marquise)

O Guararapes, por exemplo, figura hoje entre os bairros com metro quadrado mais caro de Fortaleza. Enquanto o Meireles tem um valor de m² médio de 7 mil reais*, ele fica logo atrás, com valores próximos. O bairro Luciano Cavalcante vem na sequência.

*considerando imóveis novos e usados. No caso de imóveis novos exclusivamente, esse valor pode chegar facilmente a R$ 12 mil/m² no Meireles e R$ 9 mil/m² no Guararapes/Luciano Cavalcante.

¬ Leia também: Avaliação Parc Victoria (Dias de Sousa Construções)

Uma outra vantagem competitiva da região sul de Fortaleza é o preço dos imóveis novos. Além da grande oferta na região, por parte das construtoras, as margens de negociação costumam ser maiores se comparadas aos bairros nobres tradicionais (Meireles e Aldeota). Por fim, é válido frisar também a vocação da região para o alto padrão, sendo a maior parte dos empreendimentos construídos de médio-alto ou alto padrão, traduzindo bem o perfil da vizinhança.

[sg_popup id=”2″ event=”click”]Sugestões e/ou dúvidas?[/sg_popup]

 

E você, em qual bairro de Fortaleza gostaria de morar? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião com o Informações Imobiliárias!

Leia mais:

¬ Preço de Tabela x Preço de compra, qual a diferença?
¬ Guia prático: Como comprar o imóvel certo?
¬ Veja aqui 5 dicas infalíveis para fazer da compra de imóvel um bom negócio!
¬ Descubra porque especialistas estão otimistas com o futuro do mercado!

¬ SEMA: Secretaria do Meio Ambiente
¬ Bairros com mais árvores têm imóveis mais caros, afirma estudo (por Estadão)

 

Continue acompanhando o Informações Imobiliárias diariamente e não perca nenhuma novidade! Siga-nos nas redes sociais:

Sair da versão mobile