Matéria por Serginho Miranda
Imagem de capa: Dasart Engenharia
Última atualização: 19/09/2023
UM NOVO HORIZONTE, OU MELHOR, SKYLINE
Quando observamos o Skyline de Fortaleza, a quarta maior metrópole do Brasil, percebemos uma nova geração de edifícios residenciais. Essa nova geração caracteriza-se por torres com mais de 100 metros de altura e pela concepção arquitetônica de vanguarda. Alguns desses edifícios são realmente o que podemos chamar de “arranha-céus”, como o novo edifício One, com seus 170 metros de altura, recentemente erguido no bairro Mucuripe, sendo possível avistá-lo de qualquer ponto da cidade. Além do bairro Mucuripe, as novas torres se concentram principalmente nos bairros Meireles e Praia de Iracema. Esses três bairros compõem a região da Beira Mar, área mais valorizada de Fortaleza.
AS NOVAS COBERTURAS SÃO PARA TODOS, OU QUASE TODOS
Por atingirem alturas muito acima dos demais prédios da região, as novas torres trazem um diferencial que vem revolucionando o mercado imobiliário e atraindo cada vez mais os compradores, os chamados Rooftops, áreas de lazer localizadas na cobertura dos prédios. São áreas comuns dos condomínios onde todos os moradores têm acesso, democratizando a vista do pôr-do-sol e possibilitando que todos, mesmo aqueles que morem em andares mais baixos, possam convidar amigos e familiares para confraternizarem nas alturas. Os Rooftops possuem conceitos voltados para o público adulto por serem equipados com salões de festas sofisticados, Wine Bar, Academias, Spas e áreas a céu aberto.
NOVAS FACHADAS E ALTA SOFISTICAÇÃO
O luxo da nova geração de edifícios é evidenciado à primeira vista. As fachadas são surpreendentes, cada uma ao seu estilo, algumas estilo neoclássico, que remontam ao estilo da arquitetura clássica europeia, com colunas largas, bordas e detalhes bem trabalhados. Outras no impressionante estilo Vanguardista, com fachadas em pele de vidro espelhado e linhas arquitetônicas cheias de curvas. Além das fachadas, esses prédios impressionam a todos que os visitam, pelo conforto e sofisticação dos espaços e utilização de equipamentos de última geração nas áreas comuns.
EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO E ELEVADOR PARA CARROS
Os elevadores são de altíssima velocidade, alguns podendo subir a uma velocidade de até 6 metros por segundo (praticamente dois pavimentos por segundo!).
E não param por aí, o conceito de luxo foi atualizado no empreendimento Edge, que está atualmente em construção no bairro Meireles. No edifício Edge, composto por unidades de 362m² de área privativa, o morador terá a possibilidade de subir com o seu carro até o seu apartamento, por meio de um super elevador para carros, ou subir o seu mega sofá da sala, se precisar!
Para acompanhar as principais informações e ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário: Siga @infoimobs no Instagram!