De olho no novo momento turístico do Ceará – que sairá de 18 voos internacionais por semana para 50 até o fim do ano e cem voos domésticos diários em 2019 – o Beach Park anunciou ontem novo complexo turístico em Aquiraz com cinco resorts e mais dois parques temáticos. Os recursos avaliados em R$ 1,6 bilhão ainda estão sendo captados junto a fundos de investimentos. A expectativa é que o empreendimento gere 3,5 mil novos empregos diretos e 10,5 mil indiretos.
¬ Leia também: Porto das Dunas ou Cumbuco? Onde é melhor para investir?
O projeto está previsto para ser executado em 15 anos. O sócio- proprietário do Beach Park, Ednilton Soárez, informou que a Brei, empresa paulista especializada em captação de fundos de investimento, já está em campo procurando investidores nacionais e internacionais para o projeto. O momento econômico, reconhece, não é dos mais propícios para investimentos, mas a meta é se tornar o maior complexo turístico privado do País.
“Queremos continuar o que somos: um ícone do turismo do Ceará. Este será um novo momento de crescimento vigoroso e, para isso, precisamos do apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Aquiraz e fizemos um plano de 15 anos”, afirmou Soarez.
Distante 3,5 km do Beach Park, o maior parque aquático da América Latina, o novo complexo terá uma área de 50 mil m² e 2.300 apartamentos. Será construído em seis etapas. A primeira delas, que inclui um resort e um parque começa em janeiro do ano que vem e deve ser concluída em 2021.
¬ Leia aqui: Os novos horizontes do mercado imobiliário em 2018
Desenvolvido pela Stantec, empresa norte americana que já realizou projetos técnicos da Disney, o projeto possui conceito que concilia natureza, educação, entretenimento e cultura cearense.
“O conceito do empreendimento é baseado no Ceará porque o que o turista cada vez mais quer ver é o que é próprio da terra. O turista, seja nacional ou internacional, quer saber o que aquele lugar tem de especial”, explica o CEO do Beach Park Entretenimento, Murilo Pascoal.
O hotel terá 450 apartamentos. Quase a mesma capacidade que o complexo todo tem hoje, com 560. Já o parque, que terá número de visitantes diário limitado (2.500), terá como foco a contemplação e interação com a natureza, com rios de diferentes profundidades, mergulhos com peixes, tirolesa e atividades educativas. “É o edutrenimento, como a gente chama, que é educação com entretenimento. A gente sente que este é um movimento que a sociedade está buscando, está precisando e dentro de uma integração maior com a natureza”, complementa.
Durante o lançamento do empreendimento, tanto o Governo do Ceará como a Prefeitura de Aquiraz se comprometeram em realizar benfeitorias e serviços no entorno, como novo calçadão interligando a praia do Porto das Dunas, uma base do Corpo de Bombeiros, posto do Detran, iluminação pública e coleta de lixo.
Com informações do Blog Jocélio leal
FONTE: O Povo
Leituras recomendadas:
¬ Pré-venda do Hard Rock Hotel Fortaleza inicia dia 6 de junho
¬ Hard Rock Hotel Fortaleza faz pré-apresentação do novo empreendimento
¬ Fractional ou Timesharing? Saiba como tirar férias gastando pouco
Gostou dessa matéria? Precisa de mais informações? Clique no botão abaixo e deixe que a gente te ajuda!
[sg_popup id=”2″ event=”click”]Sugestões e/ou dúvidas?[/sg_popup]
Continue acompanhando o Informações Imobiliárias diariamente e não perca nenhuma novidade! Compartilhe essa e outras matérias nas redes sociais: @infoimobs