Começo essa matéria com uma simples pergunta: Com que frequência você sai para comprar roupas?
(O que isso tem a ver com imóveis? Continue lendo…)
Alguns podem dizer que compram roupas quase todos os meses, há outros que praticamente não compram, assim como conhecemos aquelas pessoas que, se pudessem, comprariam roupas novas todos os dias.
Seja qual for seu tipo, uma coisa é certa: todos nós, mesmo os mais avessos, já compramos mais de cinco peças de roupa na vida.
E o que isso quer dizer? Quer dizer que você tem alguma experiência em comprar roupas. Você sabe o número de sua calça, o tamanho de sua camisa, qual tecido lhe faz sentir mais confortável, qual peça te deixa mais arrumado(a), etc.
Mas, e quando tratamos de imóveis?
Quantos imóveis você já comprou na vida? Um, dois, quatro, nenhum? A grande realidade é que imóveis são bens caros para a maioria das pessoas e isso quer dizer que:
Durante toda nossa vida, compraremos apenas um imóvel ou muitos nem se quer comprarão.
Sabendo que você vai fazer o investimento da sua vida e que você vai morar com sua família dentro desse investimento, a quem você recorreria para acertar na escolha?
Opção 1: Seu vizinho?
Opção 2: O amigo sabe-tudo do trabalho?
Opção 3: Seu corretor competente?
A reposta é clara! Obvio que você deve recorrer ao seu corretor competente!
Se ainda não leu, leia a matéria: Guia definitivo: Como encontrar um corretor de imóveis competente.
O corretor competente é um provedor de soluções. Ele acompanha diariamente as tendências do mercado, conhece bem os imóveis da(s) região(ões) que você tem preferência e busca entender exatamente seus anseios e necessidades.
Mas, o principal, ele já intermediou muitas vendas, então conhece como poucos o caminho onde está pisando.
Ainda assim, alguns me afirmam: “Mas a comissão é muito alta, o corretor não merece tanto!”
Nessa hora eu costumo devolver com a seguinte pergunta: “Se você paga R$ 50 mil de comissão para um corretor, mas ele te faz economizar R$ 150 mil, quem saiu ganhando?”
Resposta: Ambos!
Os melhores e mais bem-sucedidos negócios são os do tipo ganha-ganha, onde as duas partes (comprador e vendedor) saem satisfeitas com o resultado.
Por isso, não subestime ou desvalorize o trabalho de um bom corretor, pois ele é o profissional que vai garantir que você realize o sonho de morar em um novo imóvel e faça um bom investimento para toda sua vida.
Se você tem sugestões ou dúvidas, clique no botão abaixo e conte com o Informações Imobiliárias. Nós estamos aqui para te ajudar a fazer o melhor negócio!
[sg_popup id=”2″ event=”click”]Sugestões e/ou dúvidas?[/sg_popup]
Leia também:
¬ 3 MITOS que te contam quando você quer comprar um imóvel
¬ Preço de Tabela x Preço de compra, qual a diferença?
¬ Os novos horizontes do mercado imobiliário para 2018
¬ 5 dicas infalíveis para fazer da compra de imóvel um bom negócio
Continue acompanhando o Informações Imobiliárias diariamente e não perca nenhuma novidade! Compartilhe essa e outras matérias nas redes sociais: