É fato que devido ao despreparo e má conduta de alguns poucos profissionais, o corretor de imóveis tornou-se uma figura indesejada e até oportunista para algumas pessoas. Porém, posso afirmar que esses profissionais são exceção. A grande verdade é que a maioria dos corretores são verdadeiros lutadores, que trabalham, sem quaisquer garantias, por amor ao que fazem e respeito ao cliente.
1ª Dica:
Procure um corretor com alguma referência. Não apenas aquele que vendeu um imóvel para seu tio, mas aquele que prestou um bom atendimento. Ou seja, entendeu o que o cliente queria, mostrou as melhores opções e ainda conseguiu uma excelente negociação.
Como descobrir essas informações? Conversando com quem comprou um imóvel nos últimos anos. Ou consultando o portal Informações Imobiliárias 😉
2ª Dica:
Se você não tem quaisquer referências, recorra a uma imobiliária que tenha nome de peso em sua cidade. Vá até ela (normalmente estão localizadas em bons endereços).
Certamente um corretor bem capacitado irá lhe atender.
3ª Dica:
Se você já encontrou o corretor, converse com ele, faça perguntas e veja se ele entende do mercado, se conhece bem os empreendimentos da cidade.
Caso sinta firmeza e confiança no corretor, deixe que ele o auxilie.
4ª Dica:
Permita que o corretor lhe conheça. Não adianta ser atendido por dez corretores ao mesmo tempo e achar que o especialista é você.
Conte com o auxílio de quem acompanha o mercado todos os dias, pois o corretor capacitado certamente lhe fará poupar tempo e dinheiro.
Se você tem sugestões ou dúvidas, clique no botão abaixo e conte com o Informações Imobiliárias. Nós estamos aqui para te ajudar a fazer o melhor negócio!
[sg_popup id=”2″ event=”click”]Sugestões e/ou dúvidas?[/sg_popup]
Leia também:
¬ Avaliação detalhada: Imperator Residence (Marquise)
¬ Como comprar o imóvel certo?
¬ Preço de Tabela x Preço de compra, qual a diferença?
¬ Os novos horizontes do mercado imobiliário para 2018
¬ 5 dicas infalíveis para fazer da compra de imóvel um bom negócio